tudo sobre criptomoeda solana

Tudo sobre criptomoeda solana

Elas foram criadas como meme e, como apontam muitos analistas, ainda que possam representar oportunidades especulativas de lucro à medida que são adotadas por grande parte do mercado, aportar parte relevante dos seus recursos financeiros nelas pode ser um erro estratégico https://baguncadecloset.com/payments/visa-casinos/.

Não é possível saber exatamente quando o Shiba Inu vai subir. No entanto, para o ano de 2024, especialistas esperam uma recuperação e até mesmo um aumento nos preços do SHIB, com base em sua operação na rede Ethereum.

Tudo sobre criptomoeda solana

A velocidade e a escalabilidade da Solana se devem principalmente ao mecanismo de consenso utilizado, chamado proof-of-history (PoH) ou, traduzindo, prova de história. Com ele, é possível alcançar consenso e validar transações verificando a passagem do tempo entre eventos. Além do PoH, a Solana também utiliza o Proof of Stake (PoS) e conta com uma quantidade significativa de validadores ativos.

O que torna a Solana única e permite essa alta performance é justamente a adoção do Proof of History (PoH), em conjunto com o mecanismo Proof of Stake (PoS). Entenda esse funcionamento com mais detalhes a seguir.

Apesar destas proteções, a Solana sofreu várias falhas entre 2021 e 2022, a mais longa durando 17 horas em setembro de 2021. Em agosto de 2022, um incidente afetou 9.200 carteiras, mas deveu-se a uma falha no software Slope Finance, não no protocolo Solana.

O Solana é um blockchain de alto desempenho projetado para hospedar aplicativos descentralizados e criptomoedas. O Solana usa um modelo de consenso híbrido exclusivo que combina Prova de Histórico (PoH) e Prova de Participação (PoS) para aumentar a escalabilidade e a velocidade.

tudo sobre criptomoeda

Tudo sobre criptomoeda

Para entender o que é mineração, é preciso saber que as moedas digitais representam um código complexo que não se pode alterar. Isso porque as transações realizadas com elas têm a proteção de um sistema de criptografia.

Existem ainda carteiras físicas, que funcionam como uma espécie de pendrive, onde se costuma armazenar quantias maiores de moedas virtuais. A vantagem desse modelo está na possibilidade de o dispositivo ser escondido em um cofre em casa, por exemplo. Só não vá perder a sua carteira, pois, nessa situação, não teria outra forma de reaver e você ficará sem suas criptomoedas para sempre.

O Bitcoin, pioneiro no mundo das criptomoedas, é a mais antiga de todas e, até hoje, não se sabe ao certo quem foi o seu criador, tendo apenas algumas suposições sobre quem seria o famoso Satoshi Nakamoto.

Mas afinal, o que é uma criptomoeda? Como funcionam esses ativos e como negociá-los? O InfoMoney preparou este guia para auxiliar quem está pensando em dar os primeiros passos no mundo das moedas digitais. Convidamos você a acompanhar os próximos parágrafos para se aproximar deste universo.

O blockchain também é a base para a validação das transações com Ethereum, para garantir a segurança e ainda evitar fraudes. No entanto, a criação de novas moedas não mais se dá pelo processo de mineração. Em setembro de 2022, a rede migrou para o sistema de validação Proof-of-Stake (PoS), no qual usuários que possuem a criptomoeda são escolhidos aleatoriamente para validar as transações.

Hoje em dia quase ninguém mais anda com moedas no bolso. De uns anos para cá, o dinheiro em espécie está circulando cada vez menos. Além dos cartões de crédito e débito e de smartphones, as transações financeiras do século XXI também passaram a ser feitas com moedas digitais, conhecidas como criptomoedas.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *